sexta-feira, 3 de junho de 2011

Doce lembrança...



Hora de começar a se preocupar com as lembranças do seu casamento!

A mais tradicional e de grande significado no casamento são os bem casados. Segundo a tradição, eles trazem sorte e prosperidade ao novo casal. Ele simboliza a união, em que cada parte representa o casal unido pelo recheio, que seria o amor.

Muito cuidado com os que tem gosto de ovo! Prove muitos, faça degustação! Nem sempre os mais caros são os melhores, eu gostei da Oficina do Açúcar, mas achei meio esfarelado. Mas o que eu amei foi de uma moça que fica no Taboão da Serra, cobra R$ 1,50 a unidade (esse preço é excelente!). Ela trabalhou durante 10 anos com a Conceição, uma banqueteira famosa em SP. (Essa última cobra R$ 2,30). O nome dela é Ana Cristina Bem Casados. Recomendo de olhos fechados!!!

Bom, acho que o bem casado não pode faltar, mas se você quiser incrementar você pode providenciar amêndoas (sempre número ímpar: 3, 5 ou 7). Dizem que dá sorte aos noivos!!

Você pode fazer argolas de guardanapo, que é algo que está super em alta e custa super baratinho:


Para os padrinhos, acho que melhor do que um convite diferenciado, uma lembrancinha! Você pode compor ou comprar pronto!

Por exemplo, um baldinho pequeno, com um vinho pequeno e no rótulo o nome dos noivos com uma letra de música, fica bem romântico! Pode ser um kitizinho com uma vela, um incenso e sabonetinhos em forma de coração, pode ser uma almofada personalizada, caneca personalizada com trufas ou bem casados dentro dela. Vi um super legal: é um tubo de ensaio com tama de rosca que você pode colocar muitas coisas, como sais de banho, folhas secas para enfeite, esferas de banho, óleo de massagem e até mesmo pastilhs como M&M. Fica bem bonito, delicado e colorido!!!

Para lembrancinhas e topo de bolo (noivinhos) indico os que fizeram o meu! http://www.artepincelecia.com.br/ São super caprichosos, como preços muito bons! Só para ter uma ideia:



Por hoje é isso!

2 comentários:

  1. Que ótimo, vou entrar em contato com a Ana Cristina Bem Casados!! Isso não pode faltar em um casamento!!
    Ah, e esses noivinhos que graaaaaça!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Juliana, o bem casado dela é maravilhoso. Se vc pedir ela manda para sua casa uma degustação gratuita!
    Os noivinhos são lindos! O meu não é esse, mas eu fiz o meu lá e hoje ele tá na minha estante. Fica muito parecido e super delicado! Os dois são boas indicações!!!

    ResponderExcluir