Bom, o fator mais importante é marcar o tão esperado dia. Para isso, veja algumas dicas:
1) Escolha o dia, pensando em seus convidados. Se você for casar em uma cidade grande como SP, por exemplo, considere o trânsito, de uma sexta-feira ou a dificuldade de deslocamento para uma cidade afastada.
DICA: Creio que sábado seja o melhor dia para o casamento, pois a sexta tem o problema de muita gente trabalhar até tarde ou estar cansado demais para aguentar uma festa! Isso pode colocar em risco o sucesso do seu evento! Aos domingos as igrejas católicas não tem o costume de celebrar casamentos, por isso muitos optam por fazer um casamento na praia ou no campo. Estão aí dois problemas: é domingo e o convidado terá de se deslocar! São dois aspectos que podem fazer com que o seu convidado pense duas vezes antes de ir.
2) Pense no tempo em que terão para fazer a viagem de lua de mel! Tente fazer coincidir férias, lugares a serem visitados e a estação do ano em que viajarão.
DICA: Suponhamos que vocês façam questão de passar a lua de mel em um lugar frio e não tem dinheiro para sair do país. Nesse caso, dem preferência aos destinos do Sul do Brasil e evite os meses de início e fim de ano, pois além de ser um período de sol e muita chuva, os valores costumas ser bem altos, por conta das férias escolares. Se você não quer gastar muito, escolha a época em que é meia estação, como primavera ou outono.
3) Façam uma seleção de umas 3 ou 4 igrejas possíveis. Sim, nem sempre a que você mais quer tem o dia que você escolheu! Nesse caso ou você abre mão da igreja ou da data. E corra, essa deve ser a primeira providência. Na ocasião da marcação da data, já verifique se há o tal livrinho da igreja.
CURIOSIDADE: O livro da igreja é um catálogo que estão todas as opções de serviços que ela dispõe aos noivos para a contratação do evento. Normalmente, são várias opções de cada setor, por exemplo: de 5 à 10 fotógrafos, de 3 à 5 decoradores e assim por diante. Já vi algumas igrejas que permitem a contratação de outros profissionais, mediante o pagamento de uma taxa absurda.
Amanhã darei dicas de igrejas charmosas em SP. =))
Nenhum comentário:
Postar um comentário