terça-feira, 17 de maio de 2011

No altar

Bom, hoje vou dar ideias sobre igrejas bonitas em SP. As igrejas que vou colocar aqui são católicas, pois são as que conheço.

1) Igreja Nossa Senhora do Brasil. Essa uma das mais tradicionais de SP, baseada no colonialismo mineiro. É também uma das mais concorridas e mais caras. Talvez ela tenha se tornado concorrida e cara por conta de alguns famosos terem se casado lá, além de alguns membros da elite paulistana. Está localizada no Jardins, em um dos lugares mais charmosos e badalados.

2) A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que está localizada no Jardim Paulistano, construída por missionários é conhecida por possuir pinturas, diferentemente, de outras que possuem imagens esculturais. Essa não é tão concorrida como a do Brasil, mas requer uma certa antecedência.

3) A Paróquia Nossa Senhora Mãe do Slavador, mais conhecida como Cruz Torta é um charme, rústica e moderna. Por ser tão arrojada e contemporânea, é bastante concorrida também, por isso é importante marcar com pelo menos 1 ano de antecedência. Está localizada no alto de Pinheiros, em um dos bairros mais conhecidos por sua diversidade.

4) A Paróquia São José está na R. Dinamarca, também no Jardins. É de um estilo meio rústico, pois sua construção deixa aparente os tijolinhos. Ela tem um diferencial em relação as outras: uma imagem de Pietá no altar lateral. Para quem não sabe, essa é uma das imagens mais comoventes da arte sacra. Vale a pena verificar. Deve ser marcado com bastante antecedência.

5) No Morumbi, A Paróquia São Pedro São Paulo é uma opção bastante interessante. Essa também tem uma arquitetura moderna de concreto aparente, mas está dentre uma das mais concorridas, as datas são bem disputadas e a taxa não está das mais baratas, mas vale a pena verificar.

6) A Capela da PUC em Perdizes é uma opção mais clássica, pois sua arquitetura, as imagens e o ouro são as heranças do autêntico barroco português, dando um toque mais romântico à igreja. É uma excelente opção, pois ela tem um número mais flexível de horários de celebração, a taxa não é tão alta e está bem localizada.

E a pedido de uma amiga, amanhã darei dicas para uma cerimônia mais simples de um casamento civil. Até lá!

4 comentários:

  1. Eu fui em um casamento na Capela da PUC, é muito linda, e o celebrante um dos melhores que já vi!

    ResponderExcluir
  2. Ah ela é lindinha mesmo!!! O Padre se chamava Vandro? Novinho?

    ResponderExcluir
  3. Mônica bom dia, vou me casar na igreja da cruz torta e essa foto que vc postou foi a responsável por fazer eu me apaixonar pela igreja, gostaria de saber onde vc pegou essa foto para que eu tente chegar no decorador que fez a tal decoração, pois já olhei em todos os sites cadastrados na igreja e não acho essa decoração, que é a que eu quero no meu casamento. Se puder me ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Leticia,
    Desculpe a demora, com as chuvas fiquei sem internet :/
    Fico feliz em saber que o blog está ajudando noivinhas em suas escolhas e decisões! Sei o quanto é difícil, por querermos que seja tudo perfeito... E será! Fique tranquila que tudo sairá ainda melhor do que espera.
    Bom, quanto a foto eu peguei no próprio site da igreja. Mas que eu saiba vc pode pedir essa compisição para qualquer decorador, pois eles fazem a decoração da forma que as noivas quiserem. Entretando, vc deve consultar, até 3 meses antes, a vontade das outras noivas do seu dia, pois esse é um serviço que deve ser dividido entre todas.
    Se vc quer uma dica ótima para que a sua decoração fique linda, lá vai: Se vc for casar de outubro a fevereiro, marque entre 19 e 20 hs, pois como ainda há a luz do sol, a igreja não permite que os fotógrafos liguem os flashs, ficando, portanto, com as fotos bem escuras. Mas se o seu casamento for fora do horário de verão, vc pode sim casar no primeiro horário, 18hs, pois as flores ainda estão inteiras, cheirosas e o tapete ainda está limpo. Enfim, terá de decidir entre ter fotos lindas, mas no dia correr o risco de ter flores um pouco mais murchas ou de ter tudo arrumadinho, correndo o risco das fotos ficarem escuras. Eu particularmente, optei por ser a primeira a casar!
    Fiz a decoração do meu com a FESTA FLOR, que estava no livrinho na época (hoje eu não sei, teria de verificar). Usaram árvores francesas, velas, folhagem, tapete verde com bege... Ficou lindinha!!!
    Se precisar de qualquer coisa, qualquer mesmo, me procure, ok?! Quando vc se casa?
    Grande beijo

    ResponderExcluir