quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cada coisa em seu lugar - PARTE 1

Uma outra coisa que fazemos logo que chegamos ao nosso novo lar é organizar tudo!

Começando pela cozinha, vou te ajudar a deixar tudo prático e bem organizado, para facilitar a sua vida no cotidiano.



1) Panelas: devem ser guardadas próximo ao fogão e à pia, colocando à frente as mais usadas e as menos usadas, como a de pressão, por exemplo, no fundo do armário. Normalmente, esse armário está localizado em baixo da pia.

2) Louças: as de uso diário podem ser empilhadas, por tipo (pratos rasos, de sopa e de sobremesa), em armários à altura dos olhos. Os de ocasiões especiais devem ser mantidos em armários altos e de difícil acesso, para deixar livre os armários mais baixos e práticos.

3) Copos: esse é um gênero polêmico. se você tem um Buffet, um carrinho de bar, um aparador ou algo do tipo, coloque nesse móvel os copos de whísky, enfileirados em frente à garrafa, os de licor, os de shots em frente à garrafa de vodca, tequila ou cachaça. Se não tiver nada específico para bebidas deixe-os com os de Champagne, vinho, água e refresco, de uso esporádico, que devem estar em armários altos e de difícil acesso, já os copos de uso comum devem estar próximos aos pratos de uso comum.

4) Plásticos e recipientes: eu os mantenho mais distante do fogão e pia, na parte de baixo. Você deve economizar espaço! Coloque um dentro do outro, priorizando os mais usados para frente e os mais esporádicos para o fundo.

5) Baixelas e aparelho de jantar completo: Se não tiver espaço na cozinha, não tem problema, você poderá colocar em um móvel na sala ou até mesmo em um dormitório, pois esses são usados 1 ou 2 vezes por ano.

DICA: Tenha por perto luva térmica, espátulas de silicone, colheres de preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário