sexta-feira, 8 de julho de 2011

Me situando na minha casa...



Acabou o stress, a correria, a preocupação de que tudo dê certo no seu casamento, certo!? Está com aquela sensação de que não terá mais nada com que se preocupar? Engano seu! Está só começando...

Uma das coisas mais importantes da vida de casada é a organização e a noção das coisas! Claro, que muitas vezes você vai ao mercado e compra coisas demais ou faz muito arroz ou exagera/esquece na quantidade de tempero. Muitas mulheres (acredite ou não), não tem a menor noção das coisas quando se casam. Isso para mim foi mais fácil. Minha mãe me deixava cozinhar de vez em quando, eu sempre tive a responsabilidade de cuidar das minhas coisas, do meu quarto, de arrumar a minha cama, já sabia passar roupa, tinha a noção de como lavar... Enfim, coisas que agora você terá de fazer ou... fazer!!!

Com calma e com muito carinho, você pode ir incentivando o seu marido a te ajudar nas atividades! Sim, ele é homem e não o deixará de ser se lavar uma louça, passar uma roupa, cozinhar ou arrumar a cama. Dê espaço a ele, deixe que ele se sinta dono da casa também, eles gostam disso e você não fica sobrecarregada! Obviamente, tudo com muito critério, por exemplo, se você não trabalha fora ou tem horários flexíveis, e ele tem um horário meio maluco, não cobre dele, afinal você está mais descansada e disposta.

Lembre-se: O CASAMENTO É A UNIÃO DE DUAS PESSOAS COM CRIAÇÕES, HÁBITOS E MANIAS COMPLETAMENTE DIFERENTES DAS SUAS, POR ISSO NÃO O OBRIGUE A NADA, CONVERSEM, AJUSTEM AS REGRAS E SEJAM FELIZES.

Nós mulheres temos a péssima (ou não) mania de querer impor as nossas regras, regras que aprendemos com as nossas mãe, que aprenderam com as nossas avós e assim por diante, mas isso não quer dizer que só o seu jeito que é o certo.

Próximo post, darei algumas dica para uma das primeiras coisas que você faz quando chega de lua de mel, lavar a roupa! =))

Nenhum comentário:

Postar um comentário