segunda-feira, 18 de julho de 2011

Passar, sem problemas!

Passar roupas é uma coisa que, particularmente, não gosto muito, mas faço. Você que não gosta de jeito nenhum, se apegue a essa dica: PASSAR ROUPA É UMA DAS ATIVIDADES DOMÉSTICAS QUE MAIS GASTA CALORIAS, você sabia disso? Agora deu vontade de passar umas pecinhas, né?

Bom, mesmo para as que gostam, o tempo é precioso e o quanto menos esforço, melhor, não é mesmo? Bom, se você quer ter menos trabalho, tente colocar em prática as seguintes dicas:

1) A facilidade começa na hora de estender! Camisas, devem ser colocadas em seus devidos cabides e estendidas no varal, fechadas, apenas, no primeiro botão e para as demais peças, você encontra a dica no post anterior.

2) Use uma solução industrial ou caseira para amenizar as marcas. As marcas que aconselho: PASSE BEM, CONFORT PASSA FÁCIL. Se não quiser gastar muito dinheiro, faça você mesma: em uma recipiente borrifador, despeje meia tampa do amaciante que usa na lavagem, uma tampinha de álcool (meça com a tampinha do prórpio produto) e complete com água. Misture bem e borrife, principalmente, nas partes mais amassadas e estenda normalmente.

3) Use a mesma solução na hora de passar.

4) Deixe acumular um pouco de roupa, pois, assim como promove um gasto calórico, também gasta muita luz.

5) Mas eu não sei por onde começar a passar... Bom, para passar uma camisa, o meu conselho é que a deixe aberta e comece pelas mangas (frente e costas). Cada parte deve ser passada individualmente (sem dobrar), fazendo uma volta completa (como na foto).



6) Cuidado com estampas (não use o ferro por cima delas), use ferro mais frio para peças delicadas, como seda, musselè, tafetá rendados, veludo, antílope (sintético, por favor), etc.

Dúvidas e sugestões, me escreva, pois não há muito espaço para dizer tudo!

Divirta-se!

2 comentários: