sábado, 23 de julho de 2011

Cada coisa em seu lugar - PARTE 2

Na sala, devemos guardar e expor os nossos objetos mais bonitos, decorativos e de pouco uso.



Se você tiver espaço de ter um aparador/buffet, excelente! Compre um que tenha pelo menos duas portas com prateleiras internas e gavetas. Nesse móvel você deverá guardar: talheres de ocasiões especiais, copos e taças finas, aparelho de jantar fino completo (pratos rasos, fundos, de sobremesa, tacinhas de sobremesa, xícaras de chá e café com seus respectivos píres, bules e peças complementares). Organize em fileiras ou em pilhas, os tipos de louça. Você poderá guardar também baixelas, travesas, aparelhos de fondue e outras louças que use pouco, além de toalhas de mesa, guardanapos de pano, decorativos, velas, sousplats e auxiliares de jantar.

Na parte de cima dele, você pode colocar uma bandeja com 1 garrafa de whisky e 6 copos respectivos, 1 garrafa de Porto com as tacinhas respectivas e 1 vodca, também com os copinhos de shot, por exemplo. Ainda em cima desse móvel, você poderá colocar livros e revistas sobre vinhos e receitas especiais, vasos decorativos, porta-retratos ou até mesmo objetos de decoração.

DICA: Se você quiser fazer uma coleção de rolhas, você poderá usar um recipiente de vidro decorativo e colocá-las dentro dele. Não se esqueça de escrever a data em que foi consumido, com o nome do evento (por exemplo: 23/07, aniversário de casamento)!

2 comentários:

  1. Mudando da casa do meu pai pro meu apartamento eu tive mtos problemas para achar um lugar bom pra tudo...
    Mas um problema que ainda tenho é onde guardar os sapatos!! hahahhaha
    Tem uma boa dica pra isso? Alguma indicação de sapateira que não ocupe mto espaço?

    ResponderExcluir
  2. Tenho!!! É um suporte de taktel que cabe até 3 pares em cada colméia, deve ter umas 8, vc pode pendurar no varão de roupas mesmo... Vende na revista da AVON, mas esse mes não tem, se quiser, assim que eu souber que está disponível, te aviso! Já ouvi dizer que vende, também, em lojas como C&C e Camicado, mas acho que é mais caro ;)

    ResponderExcluir